MODA


Precisa combinar sapato com bolsa? E sapato aberto com meia, pode? Qual melhor cor de calçado para combinar com look de festa? Essas dúvidas super comuns são o tema da coluna de hoje. Mas antes, um aviso: o mais importante é você se sentir bem e confortável dentro do seu estilo, então use as dicas como uma direção, mas lembre-se que a moda quem faz é você.
Hoje em dia, a moda é cada vez mais democrática e antigas regras foram substituídas por uma crescente flexibilidade de usar as tendências de acordo com seu estilo pessoal e lifestyle.  Não existe mais necessidade de coordenar os acessórios, é questão de gosto.
1. Descombinando
Uma alternativa na hora de descombinar bolsa e sapato é pensar em tudo neutro. Aqui a bolsa é marrom e o sapato preto, eles tem em comum a tonalidade escura que torna o look harmonioso:
Divulgação Rag & Bone.
2. Para quebrar
Combinar a bolsa com o casaco ou outra peça de vestuário e eleger um sapato bem colorido para complementar também garante um visual moderno:
sragandbone
Se o look é todo na mesma cartela, como esta de nudes da Valentino com estampa de onça que ainda segue na mesma linha de cores, é possível optar por um sapato colorido, como este verde:
sval
3. Para não errar
Para iniciantes na arte de usar sapatos coloridos, tente não misturar mais que três cores vibrantes e na dúvida escolhe a maioria de peças neutras. Neste caso, o sapato colorido fica de estrela do look, pois é a única cor chamativa:
sgucci

4. Quer alongar?
Dá para combinar o sapato com a calça ou meia calça para conquistar um efeito alongador, esse é um bom truque caso existe uma peça especial no look que você quer chamar atenção, aqui a jaqueta azul ganha destaque.
Divulgação Net-a-Porter Balenciaga.
Optar por sapato nude ou mais próximo do tom da pele também é outra forma de deixar a silhueta mais longilínea, nessas horas dá para combinar a bolsa com o look. Como na foto abaixo com a bolsa e vestido jeans:
sequipment
swolford

5. Casando tendências

Nudes também são belos aliados quando o look já contém muita informação e o sapato ajuda a neutralizar, reparem que neste caso a bolsa pink combina com a estampa da saia:
Divulgação Valentino
Se o a bolsa for estampada, procure um dos tons da estamparia para “casar” com a cor do sapato.
sval3
6. Mix de estampas
Se a idéia for misturar estampas, escolha uma cartela de cores para o look inteiro e deixe apenas o sapato em estampa e cor diferente. Aqui, apesar do mix de listras e floral, todas as peças são em preto e branco com exceção dos sapatos:
smjacobs
Faça um mix de padronagens, mas com a mesma cartela de cores e deixe o resto do look em tons básicos. Aqui o geométrico da bolsa e a onça dos pés conversam super bem já que tem as mesmas tonalidades:
10. E a meia calça?
No geral devemos evitar sapatos abertos com meia-calça, mas sandálias de plataforma podem funcionar usadas com meia no estilo anos 70, aí é muito mais questão de personalidade e estilo. O único cuidado é não deixar a costura da meia aparecer, o resultado é muito deselegante.
Com meia-calça vale seguir a “regra de dois”. Detesto regras, mas é uma fórmula interessante para guiar as escolhas.  A meia deve ser da mesma cor do sapato ou do vestido/saia. Se o vestido é floral, opte por uma meia calça e sapatos da mesma cor.  Se a meia é preta e o sapato colorido, o vestido deve ser preto.
Meia calça com sapato da mesma cor alonga, mas contrastar é permitido caso seu estilo seja mais irreverente.
Quando a meia é mais grossa, o sapato deve ser mais pesado para acompanha-la e não dar impressão de desproporção
sfalke
Como este post mostra, as possibilidades são muitas e vale experimentar e descobrir o quê combina (ou não) com você.

0 comentários:

Go to Top
Copyright © 2013 Pmn Divulgações
Template Created by :